terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

5 Dicas de Sucesso como Empreendedor




                    Caro leitor, depois de anos tentando achar um modelo de negócio lucrativo, resolvi compartilhar com vocês, de maneira bem simples e objetiva, 5 dicas de como ter sucesso como empreendedor. São experiências que tive como prestador de serviço e proprietário de uma loja virtual. 


 

CONHECIMENTO DO ASSUNTO: É o princípio fundamental para se atingir seus objetivos. Posso dizer mais: corresponde 50% do sucesso; Isso inclui, cursos, experiência e habilidade.








PLANEJAMENTO: Um bom planejamento e a estratégia são fundamentais para não começar no "escuro". Por exemplo: Saber escolher o local e o tipo de cliente que você vai oferecer os serviços, é uma decisão estratégica muito importante;





CAPITAL: Começar um negócio com empréstimos não é um bom sinal. Falo por experiência própria. Um dos meus erros foi começar com pouco dinheiro e precisei emprestar dinheiro para formar um Capital de giro. Não que emprestar seja algo tão ruim, mas vai contribuir com um peso muito grande no desempenho financeiro da sua Empresa. Pense muito bem sobre essa dica.






CONSULTORIA: Lembre-se, você pode estar preparado, mas sempre é fundamental ter uma assessoria para analisar e orientar sobre o segmento de mercado. Não é demérito procurar ajuda. Estas empresas de consultorias possuem cursos, como por exemplo o SEBRAE que fornecem ferramentas ótimas para auxiliar nos negócios




CONFIANÇA: O fator psicológico influencia muito nas decisões de um negócio. Às vezes não estamos totalmente seguro para começar um empreendimento. A necessidade de ter lucro e viver do rendimento do própio negócio, faz na maioria das vezes, com que tomamos decisões precipitadas e consequentemente, com que sua empresa não prospere. 
Se você ainda estiver com dúvidas sobre o tipo de negócio, eu preparei uma matéria sobre Franquias .
Espero que depois destas dicas, você tenha sucesso em seu próprio negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário